Ricardo Tavares, o maquiador das celebridades, morreu na madrugada desta sexta-feira (16) depois de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, após ser atropelado.
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104, também em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Tavares sofreu traumatismo craniano e fratura na coluna. Ele estava sem documentos na hora do acidente, por isso foi dado como desaparecido por dois dias.
As investigações sobre o caso seguem na delegacia de Alcântara (RJ). Ainda não se sabe, por exemplo, como teria ocorrido a dinâmica do atropelamento de Rico, que estava de carro no dia do acidente. Os agentes investigam, agora, se houve algum fato criminoso anterior ao atropelamento do maquiador.
“A direção do Hospital Estadual Alberto Torres lamenta informar que o paciente Ricardo Luiz Milane Tavares faleceu às 2h da manhã desta sexta-feira, 15/09, após uma parada cardiorrespiratória”, diz a nota do Hospital onde estava o maquiador.
O profissional ficou famoso por atender diversos artistas, como Maite Proença, Dani Suzuki, Claudia Ohana, Letícia Spiller e João Vicente de Castro, além de fazer campanhas, comerciais e cinema. Ele já havia passado pela equipe de programas de TV, como The Voice e Esquenta.
Melhor amiga do maquiador, a atriz Danni Suzuki, que acompanhou Rico durante a internação, fez um story no Instagram lamentando o ocorrido.
“Essa saudade não tem fim, mas eu não queria deixar de agradecer profundamente aqui a todas as pessoas e amigos queridos que desde o início estão rezando por ele, porque isso é muito importante pra fortalecer a gente, todas as pessoas que amam ele”, disse.
A apresentadora e atriz Regina Casé, próxima ao maquiador, também postou uma foto ao lado dele e escreveu uma mensagem. “Só lembranças cheias de ternura… Ele ninando meu filho, cortando o cabelinho do Roque pela primeira vez, ainda bebê no set do filme Que horas ela volta… Nós viajando por aí afora, entrando nas florestas e mares…”, disse.
Nos comentários das publicações, outros artistas também lamentaram a morte de Rico. Entre eles estão a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Drica Moraes e o ator Luis Lobianco, que definiu como “inacreditável” a morte do maquiador.