O cantor e compositor Conrado Pouza, de 45 anos, morreu na última quinta-feira (19) em decorrência de complicações da covid-19. O artista estava internado há uma semana na Casa de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo.
Natural de Santos, Conrado tinha 20 anos de carreira. O cantor também era ator e gastrólogo – profissional que usa seus conhecimentos para preparar alimentos e bebidas, além de gerenciar restaurantes
Conrado se destacou na Música Popular Brasileira (MPB) e já se apresentou fora do Brasil. O artista também abriu shows para Nando Reis, Seu Jorge, Paula Lima e Mart’nália.
Em 2022, o cantor foi diagnosticado com leucemia aguda e promoveu uma campanha nas redes sociais para doação de sangue. No ano seguinte, passou por um transplante de medula óssea.
Em julho deste ano, Conrado comemorou o resultado positivo do transplante com um espetáculo no Teatro Guarany.
Na ocasião, o artista conversou com a TV Tribuna, afiliada da Globo, sobre sua recuperação. “Foi mágico, a vitória foi junto com a cidade. Nem os médicos explicam, não fui para UTI [Unidade de Terapia Intensiva] nenhuma vez, que é uma coisa tão normal. Eu não sei explicar. Acho que é Deus, o amor, a fé mesmo”, afirmou.