Nesta quinta-feira (9),o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sua relação com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou no passado.
Bolsonaro está em Los Angeles para participar da Cúpula das Américas e também de uma reunião bilateral com o atual presidente dos EUA, Joe Biden. Essa será a primeira conversa dos dois desde que o líder estadunidense chegou ao poder.
Quando questionado sobre Trump, Bolsonaro não escondeu que é fã do empresário, e ressaltou que ficou na torcida por sua vitória nas eleições de 2020, não deixando de citar novamente, que sua derrota foi resultado de possíveis fraudes.
“Não vim aqui tratar desse assunto. Já é um passado. Vocês sabem que eu tive um excelente relacionamento com o presidente Trump. O presidente agora é Joe Biden, é com ele que eu converso, ele é o presidente e não se discute mais esse assunto”, afirmou o presidente brasileiro.
E completou: “Precisamos aprofundar nosso relacionamento. Serão oito anos com o presidente Biden”. Porém, Bolsonaro diz a frase já contando com uma possível reeleição, entretanto, o atual chefe do executivo ainda segue até o momento em segundo lugar nas pesquisas, que mostram chances de o líder Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer em primeiro turno.