O líder da oposição no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede), postou em sua redes sociais, nesta sexta-feira (8), um vídeo falando sobre a movimentação da CPI do MEC. Na gravação, o senador falou que o Palácio do Planalto está desesperado com a ideia de que seja criada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigação dos casos de corrupção dentro do Ministério da Educação.
“Já sentimos aqui, o desespero emanado do Palácio do Planalto, sobretudo da Casa Civil, para, em uma operação desesperada, retirar assinaturas. Em uma outra, fazer cortinas de fumaça para os fatos reais. Tem que ter CPI para esclarecer este esquema escabroso de corrupção”, comentou o parlamentar.
As falas do senador vem após conseguir 27 assinaturas, que é o número mínimo para ser possível abrir uma CPI. Randolfe comentou que permanecerá vigilante com todo o processo, para que não se perca nenhuma assinatura, e que a apoiadores do governo não lancem cortinas de fumaça.
Confira:
Atenção! Sobre a #CPIdoMEC: pic.twitter.com/UKKE2vWwRA
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) April 8, 2022
Leia mais:
1 – Pastor do MEC foi a 10 gabinetes, inclusive o de Eduardo, e esteve 90 vezes na Câmara
2 – Pacheco sobre criação da CPI do MEC: “Tem que ter um fato”
3 – CPI do MEC está por uma assinatura, diz Randolfe
Randolfe Rodrigues diz estar preocupado com as indicações dos parlamentares
Em entrevista nesta tarde, o senador apresentou preocupação com a comissão que será formada para a CPI. O principal receio de Rodrigues é que ela não seja equilibrada. Ele afirmou ainda que pretende monitorar “indicações que serão emanadas”.
“Conseguindo viabilizar a CPI, as assinaturas necessárias, é ato contínuo monitorar as indicações que serão emanadas, para conseguir uma maioria que seja responsável com a investigação. Que tope requerimento de convocação do sr. Milton Ribeiro, que tope requerimento de convocação dos dois assediadores que foram denunciados, uma maioria que toque a investigação”, completou.