A Argentina ofereceu auxilio de 10 profissionais especializados nas áreas de água e saneamento básico, logística e apoio psicossocial para as vitimas de desastres, conhecidos como “capacetes brancos”. Mas o governo recusou a ajuda dos argentinos, e estão exigindo uma explicação.
O senador Randolfe Rodriguez (Rede-AP) é líder da oposição na casa. E ele apresentou nesta quinta-feira (30), requerimento de convocação do ministro das Relações exteriores, Carlos França, a comissão representativa do congresso nacional para ter uma explicação do porquê recusaram a oferta de ajuda do governo argentino á Bahia.
No requerimento, é dito: “Mesmo diante de uma tragédia humanitária provocada pelas fortes chuvas e enchentes na Bahia, o governo de Jair Bolsonaro é incapaz de respeitar a Carta Magna e de receber a solidariedade e ajuda do governo argentino”
“O Congresso não pode ficar inerte enquanto a Constituição Federal é aviltada. E mais de 600 mil pessoas são deixadas à míngua. Dessa forma, requeremos a convocação do Senhor CARLOS ALBERTO FRANCO FRANÇA, Ministro das Relações Exteriores, para que compareça perante a Comissão Representativa do Congresso Nacional, a fim de prestar informações sobre o motivo de ter recusado ajuda humanitária oferecida pela Argentina à Bahia, que sofre uma tragédia humanitária em decorrência das maiores enchentes de sua história”.
Até o momento, as chuvas da região sul da Bahia, deixaram 24 mortos, 434 feridos e 91 mil desabrigados ou desalojados. 132 municípios de 141, declararam situação de emergência.
A argentina é governada por Alberto Fernández, de esquerda, que tem uma estreita relação com Lula (PT).
Leia mais
1- VÍDEO: Bolsonaro se diverte no Beto Carrero (SC) em meio à tragédia no estado baiano
2-Aos 83 anos, morre a escritora Lya Luft
3- A padaria de Alckmin e a pizzaria de Bolsonaro: por que um é original e o outro fake
Randolfe cobra Carlos França por recusar ajuda da Argentina
O senador Randolfe Rodriguez (Rede-AP) faz um requerimento exigindo respostas de Carlos Alberto Franco França, Ministro das Relações Exteriores por rejeitar a ajuda da Argentina para combater as enchentes na Bahia.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link