Rebeca Andrade se torna uma das atletas mais populares do mundo e supera Biles em buscas na web

Atualizado em 7 de agosto de 2024 às 10:32
A ginasta brasileira Rebeca Andrade – Foto: Reprodução

Rebeca Andrade, além de conquistar o posto de maior atleta olímpica da história do Brasil, se consolidou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como uma das atletas mais populares do mundo.

A brasileira, elogiada pela ex-primeira-dama Michelle Obama e Viola Davis, foi capa de jornais no mundo inteiro, com destaque para a imagem icônica do pódio onde foi reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles.

Dados do Google Trends mostram que Rebeca superou Biles em buscas online em todo o planeta nesta segunda (5), quando a ginasta venceu a medalha de ouro na final do solo nos Jogos Olímpicos.

A atleta, em Tóquio-2020, também fez história, com uma medalha de ouro e uma de prata. No entanto, sua popularidade atual é ainda maior. As estatísticas do Google Trends, que monitora o volume de buscas na internet, mostram que o interesse por Rebeca em Paris é cinco vezes maior do que foi observado no Japão.

Os dados exibem a evolução de buscas em uma escala de 0 a 100. Durante a Olimpíada de Tóquio, as pesquisas pelo termo “Rebeca Andrade” atingiram um pico de 20. Já em Paris, alcançou o maior pico (100) desde 2004, quando começa a série histórica.

Vale ressaltar que o interesse por Rebeca estava em um volume menor, mas não muito distante, do que Biles desde o início dos Jogos de 2024. Na manhã de segunda-feira (5), no entanto, as buscas pela brasileira no mundo superaram, pela primeira vez, as pesquisas sobre a americana. Às 10h, perto do horário em que a brasileira venceu o ouro no solo, o interesse sobre o termo “Rebeca Andrade” na internet chegou aos 47 pontos, enquanto a pontuação de Biles foi de 42.

Após sua vitória e conquista, a ginasta foi destaque em jornais do mundo inteiro. Sua foto do pódio, com as americanas a reverenciando, não viralizou apenas no Brasi, mas também em jornais como o El País, da Espanha.

Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando Rebeca Andrade no pódio do solo nos Jogos Olímpicos Paris 2024 – Foto: Reprodução

O The Washington Post também trouxe a mesma foto com o título “Para Biles, uma reverência final”. Ela também apareceu na capa do Proceso JJOO2024, veículo espanhol, que destacou: “Simone Biles e Jordan Chiles se prostram diante da brasileira em seu desfile histórico”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link