Um integrante do núcleo duro da campanha de Lula para as eleições de outubro, o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (CE), afirmou que a recomposição do partido com a ex-senadora e ex-petista Marina Silva (Rede) é importante para o Brasil. Informação é da Coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
LEIA MAIS:
1 – Universal quer Mourão no Rio e Cláudio Castro está com medo de levar rasteira
2 – Três pessoas morrem após deslizamento de terra em Embu das Artes
3 – Em 2018, Moro defendeu Bolsonaro no caso das rachadinhas
Marina e Lula?
De acordo com Guimarães, de Fortaleza, onde se recupera da Covid-19, Lula quer conversar e se reaproximar mesmo da ex-ministra Marina Silva.
Ela, entretanto, ainda se ressente das eleições de 2014, quando enfrentou a ex-presidente Dilma Rousseff na corrida ao Planalto e foi alvo de uma série de ataques, na televisão, no programa eleitoral de Dilma, e nas redes sociais.
Deputado disse ainda não haver reflexão no PT sobre pedir ou não disposição para um pedido formal de desculpas à ex-senadora.
Guimarães confirmou também que o partido tenta conseguir o apoio do PSD, legenda presidida por Gilberto Kassab, mas admitiu que as negociações ainda estão muito embrionárias.
O parlamentar explicou que o PT quer firmar uma aliança com o PSD em Minas Gerais, o que dará à legenda o palanque do prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, caso ele concorra a governador.