Nos últimos 10 dias, o presidente Bolsonaro está em queda livre no Instagram. Ele teve queda por nove dias e crescimento em apenas em uma única data. Em compensação, Lula tem visto seu desempenho melhorar na plataforma.
Segundo levantamento do DCM, com base no Social Blade, o chefe do Executivo perdeu 12.318 seguidores nos últimos dias. Essa queda ocorre no mesmo período em que ele tem atacado as instituições. Recentemente, o governante apresentou o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Na contramão, Lula tem buscado dialogar com todos os grupos. Nos últimos dias, ele tem encontrado lideranças no Nordeste e conversado sobre 2022. Não é segredo para ninguém que o petista está trabalhando para ser candidato.
Com as vitórias na Justiça, o ex-presidente viu seu desempenho no Instagram saltar. Lula ganhou 55.240 seguidores e a tendência que esse resultado cresça ainda mais nas próximas semanas.
Leia mais:
2 – Polícia Federal investiga se governo federal está bancando manifestações do 7 de setembro
3 – Chico Buarque vai se casar com advogada Carol Proner
Lula bate Bolsonaro nas pesquisas
O presidente Lula é líder nas pesquisas de intenções de voto da eleição presidencial de 2022. O petista tem grande possibilidade de ganhar ainda no primeiro turno, o que tem irritado bolsonaristas. E até mesmo a chamada “terceira via”, que não consegue emplacar na preferência do eleitorado.
Bolsonaro é o segundo colocado, mas tem visto seu desempenho cair a cada pesquisa. Corre-se o risco do presidente ficar fora do segundo turno por conta do seu desempenho no Executivo. Por isso ele tem buscado alimentar o discurso antidemocrático.