Regina Duarte era considerada uma das maiores atrizes da TV brasileira e tinha contrato vitalício com a Globo. Ela rompeu o contrato com a Globo e aceitou fazer parte do governo Bolsonaro. A artista tinha como função cuidar da área cultural de um grupo que nunca se importou com o setor.
Depois que deixou o governo, seguiu defendendo o bolsonarismo. Inclusive, fez postagens nas redes sociais constrangedoras. Sem qualquer prestígio entre seus colegas, foi deixada de lado na emissora carioca. Não há qualquer intenção do canal em tê-la em alguma novela ou série.
O clima ficou ainda mais pesado nesta semana. O primeiro momento de “rejeição” ocorreu no Jornal Nacional. O telejornal falou sobre a primeira versão de Roque Santeiro, que nunca foi ao ar. Na época, Betty Faria interpretaria a Viúva Porcina. Na segunda versão, que acabou sendo exibida, o papel ficou nas mãos de Regina, só que ela foi ignorada.
Na ocasião, a atriz foi muito elogiada pelo seu trabalho e ganhou diversos prêmios. Ela é lembrada até hoje pelo público por conta da sua atuação. Duarte ganhou o apelido de namoradinha do Brasil na década de 1970 e fez muitas protagonistas até o fim dos anos 2000.
Leia mais:
1 – A arrogância de Tiago Leifert é a arrogância da branquitude. Por Nathalí
2 – Reajuste para PF foi pedido da ala ideológica para Bolsonaro; Centrão não gostou
3 – Alckmin lidera intenções de voto para governo de SP com Haddad em segundo
Regina Duarte ignorada
A Globo fez um especial de 70 anos das telenovelas no Brasil. Artistas de diversas gerações fizeram parte da homenagem e falaram dos seus personagens icônicos. Porém, Regina Duarte não foi convidada para participar das gravações. Nem depoimento o canal quis com ela.
Conforme apurou o DCM, a atriz ficou muito chateada com o tratamento que recebeu da Globo. Na opinião dela, suas escolhas políticas não deveriam apagar sua história na TV. Só que a direção da emissora vai dar um gelo nela por um bom tempo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.