A rejeição ao ex-coach Pablo Marçal (PRTB) cresceu e atingiu seu pico na disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (3). A taxa cresceu cinco pontos na comparação com o levantamento anterior, divulgado em 25 de setembro, e chegou a 53%.
Na semana passada, 48% dos eleitores paulistanos afirmavam que não votariam em Marçal de jeito nenhum. O número já havia crescido 18 pontos desde o mês passado e o aumento agora chega a 23% no total. A rejeição ao ex-coach é maior entre mulheres (59%) do que entre homens (47%).
José Luiz Datena (PSDB) aparece em segundo lugar da lista de mais rejeitados após sua taxa passar de 36% para 39%. Os principais concorrentes de Marçal na disputa, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), aparecem com 38% e 23%, respectivamente.
A votação pra o primeiro turno ocorre no próximo domingo (6) e 75% dos eleitores afirmam que estão totalmente decididos sobre suas escolhas de candidato. O número era de 68% na última semana.
Os que escolheram votar em Boulos são os mais decididos (85%) sobre a escolha. A taxa é de 80% para Marçal, de 74% para Nunes, de 59% para Tabata Amaral (PSB) e 55% para Datena.
Nunes é o “segundo candidato” favorito dos eleitores: 30% deles dizem que votariam no atual prefeito se não votassem em seu preferido. Tabata (17%), Boulos (15%), Marçal (11%) e Datena (8%) aparecem em seguida.
A pesquisa foi feita entre os dias 1 e 3 de outubro com 1.806 eleitores da capital paulista. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line