Ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à Presidência, se encontrou, nesta segunda (10), com o ex-ministro Joaquim Barbosa (PSB), do Supremo Tribunal Federal (STF), no Rio de Janeiro. A informação é do Globo.
LEIA MAIS:
1 – DCM Café da Manhã: Bolsonaro arregou e Lula pauta a grande imprensa e o mundo político
2 – Soterramento em MG provoca a morte de cinco pessoas da mesma família
3 – Narrador demitido da Globo fala de assédio moral e cogita acionar a Justiça
Barbosa não quer Moro
Ex-juiz procurou Barbosa para conversar sobre o futuro do país, os possíveis efeitos da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) no processo eleitoral deste ano e ouvir o ex-magistrado sobre a necessidade de uma reforma do Judiciário.
Moro evitou falar sobre alianças com vistas ao pleito deste ano, de acordo com interlocutores do ex-ministro de Jair Bolsonaro. Mas ele gostaria do ex-juiz do Supremo como aliado.
Desde que deixou o STF em 2014, ele é cortejado para uma candidatura ao Planalto segundo o jornal.
Filiado ao PSB, o relator do mensalão chegou a ser cogitado para disputar o pleito de 2018, mas acabou desistindo alegando “decisão pessoal”.
Aanunciou apoio ao então candidato do PT, Fernando Haddad, que disputou o segundo turno contra Bolsonaro.
Ele explicou, em sua conta no Twitter, que o voto era uma escolha racional, e que como um dos candidatos “inspira” medo, em referência a Bolsonaro, ele optava por Haddad.
O ex-ministro do STF tem feito suas analises do cenário eleitoral e já tem o seu favorito para presidente da República, segundo Igor Gadelha no Metrópoles.
Aliados falam que o único que salva na opinião dele é Ciro Gomes (PDT), que de acordo com ele é um “bom candidato”.