O senador Renan Calheiros detona o vice-presidente Hamilton Mourão, após o general ironizar nesta segunda-feira (18) a possibilidade de uma investigação sobre os áudios de sessões do Superior Tribunal Militar em que ministros da Corte admitem a prática de tortura durante a ditadura.
O parlamentar afirmou que a atitude de Mourão é um “deboche inumano” e chamou a “escória que chegou ao poder com Bolsonaro” de “trogloditas insensíveis, despreparados e disparatados”.
“O deboche inumano do vice presidente Mourão com os que foram torturados na ditadura dá a exata dimensão da escória que chegou ao poder com Bolsonaro. Trogloditas insensíveis, despreparados e disparatados. Uma lástima”, escreveu Renan Calheiros no Twitter.
O deboche inumano do vice presidente Mourão com os que foram torturados na ditadura dá a exata dimensão da escória que chegou ao poder com Bolsonaro. Trogloditas insensíveis, despreparados e disparatados. Uma lástima.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) April 18, 2022
Na manhã de hoje, o vice-presidente disse que “os caras já morreram tudo” e questionou se iriam “trazer os caras do túmulo de volta”, ao referir-se a investigação sobre os áudios de sessões do Superior Tribunal Militar que provam a prática de tortura na ditadura.
“Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô. Vai trazer os caras do túmulo de volta?”, afirmou Mourão. “Isso já passou. É a mesma coisa que a gente voltar para a ditadura do Getúlio. São assuntos já escritos em livros, debatidos. É passado, faz parte da História do país”, disse Mourão.