Depois da informação da filiação do ex-governador Roberto Requião ser desmentida, ele anunciou neste domingo (13) sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) oficialmente no Twitter. E Requião falou sobre sua ideia de concorrer ao governo do Paraná.
“O governo do Paraná está dando 16 milhões para grandes empresas, sobretudo as multinacionais. Quero dizer a vocês que estou entrando no Partido dos Trabalhadores. Tenho fé que o Lula e um programa factível, sem extremismos, mas sem alianças com o capital financeiro, terão sucesso na campanha presidencial”, diz o ex-governador.
Confira o vídeo.
Agora é oficial! Deixo claro para onde vou e porque vou. pic.twitter.com/zx34DvbM7K
— Roberto Requião (@requiaooficial) March 13, 2022
LEIA MAIS:
1 – Com PSD ‘no colo’ de Lula, Bolsonaro tenta seduzir Kassab com ministério
2 – Marina Silva faz aceno a Lula e promete conversa
3 – Semler pede união de empresários em torno de Lula contra Bolsonaro, o “Putin das bananas”
Requião fará evento com Lula?
No último dia 10, o jornalista Esmael Morais antecipou a informação sobre a entrada de Requião, que foi desmentida pela assessoria posteriormente. Segundo o jornalista, a filiação será concretizada em um evento no dia 18 com a presença do ex-presidente Lula em Curitiba.
Requião informou, em publicação nas redes sociais, sobre a ida do petista à capital paranaense. “Muito provavelmente Lula estará em Curitiba no dia 18 deste mês”, escreveu.
Lula lidera as pesquisas de intenção de voto no Paraná, segundo o primeiro levantamento registrado no estado, pelo instituto Radar Inteligência. O petista aparece com 34%, enquanto Bolsonaro vem em segundo, com 32%.