Reviravolta em SP, segundo a Quaest: Nunes tem 22%, Boulos 21% e Datena 17%

Atualizado em 27 de junho de 2024 às 7:33
Ricardo Nunes (MBD), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB). Foto: reprodução

Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27) aponta um cenário de empate técnico na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, liderando numericamente.

Segundo o levantamento, Nunes possui 22% das intenções de voto, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) com 21% e José Luiz Datena (PSDB) com 17%. Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a situação configura um empate entre os principais candidatos.

No segundo grupo, Pablo Marçal (PRTB) aparece com 10% e Tabata Amaral (PSB) com 6%. Na sequência, Marina Helena (Novo) soma 4% e Kim Kataguiri (União Brasil) 3%. João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) têm 1% cada, enquanto 7% dos entrevistados se declaram indecisos e 8% afirmam que votarão em branco ou nulo.

A pesquisa também avaliou quatro cenários alternativos com diferentes combinações de candidatos. Em um deles, sem a presença de Marçal, Nunes alcança 25%, Boulos 23% e Datena 19%. Tabata registra 8%, Kim Kataguiri 5% e Marina Helena 4%.

Eleições 2024: confira raio-X dos principais pré-candidatos à Prefeitura de SP | São Paulo | G1
OS pré-candidatos à Prefeitura de SP Guilherme Boulos, Ricardo Nunes, José Luiz Datena, Tabata Amaral, Pablo Marçal, Marina Helena e Kim Kataguiri. Foto: reprodução

Em outro cenário, excluindo Kim Kataguiri, Nunes mantém 24%, Boulos 23%, Datena 16%, Marçal 11% e Tabata 8%. Marina Helena segue com 5%.

Um terceiro cenário, sem Datena e Kim Kataguiri, mostra Nunes com 28%, Boulos 24%, Marçal 13% e Tabata 10%. Marina Helena fecha com 6%. Esse cenário considera o histórico de desistências do apresentador Datena em eleições, totalizando quatro até agora.

Por último, em uma simulação com Kim Kataguiri na disputa, mas sem Datena e Marçal, o prefeito Nunes lidera com 30%, seguido por Boulos com 25%. Tabata registra 10%, em empate técnico com Marina Helena, que alcança 8%. Kim Kataguiri fecha com 5%.

A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.002 pessoas com 16 anos ou mais na cidade de São Paulo, entre sábado (22) e terça-feira (25). O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-08653/2024.

Os números da Quest mostram que o cenário está embolado na capital paulista: Boulos, que vinha liderando, apesar do empate técnico, agora aparece atrás do prefeito, enquando a projeção do apresentador José Luiz Datena surpreende.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link