Um novo capítulo do caso Daniel Alves, condenado por estupro de uma mulher em Barcelona, virou escândalo na Europa.
Segundo a jornalista espanhola Marisa Blázquez, do programa “Fiesta”, que vai ao ar no canal Telecinco, uma revista brasileira bancou a fiança de Daniel. Segundo a repórter, em troca de prioridade para a produção de uma reportagem e um documentário sobre o ex-lateral de Barcelona e Seleção Brasileira.
De acordo com Marisa, a publicação que teria pagado a quantia que liberou Daniel Alves da prisão Brians 2, na Catalunha, foi a “Quem”, especializada em celebridades e fofocas.
Marisa alega que a fiança demorou a ser desembolsada “por ser uma transferência internacional e há uma série de requisitos que devem ser cumpridos”. Daniel Alves deixou a prisão na última segunda-feira (25).
Desde a soltura, muitas teorias sobre quem teria pago a fiança foram ventiladas. Entre elas, as mais famosas apontam para a família de Neymar, desmentida pelo pai do jogador, e também que o valor teria sido doado por Memphis Depay, atacante do Atlético de Madrid, que foi companheiro de Daniel no Barcelona.
a telecinco não é a fonte mais confiável do mundo, mas o que eles noticiam é que foi a revista QUEM que pagou a fiança do daniel alves em troca de uma reportagem exclusiva. pic.twitter.com/hiKKxc3bFA
— yasmin (@yangoddess) March 31, 2024
Daniel Alves foi condenado a 4 anos de prisão pela justiça espanhola pelo crime cometido na madrugada de 31 de dezembro de 2022. A pena foi atenuada com um pagamento de 150 mil euros pedidos pela justiça espanhola. O dinheiro foi pago por Neymar e seu pai.