O cantor e produtor bolsonarista Rick Sollo, da dupla sertaneja Rick & Renner, está enfrentando um processo na Justiça enquanto passa um período em Orlando, nos Estados Unidos, ao lado da família e próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em uma decisão divulgada no dia 12 de janeiro deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou a penhora dos bens de uma residência milionária de Rick pelo não pagamento de uma dívida no valor de R$ 639.194,78. O imóvel está localizado na cidade de Itu, no interior de São Paulo. O processo ainda cabe recurso.
A mansão do músico bolsonarista está construída em um terreno de 6 mil metros quadrados, com um espaço gourmet com churrasqueira, adega, área de lazer, piscina, sauna, quadra esportiva, academia completa, amplo jardim e uma garagem com 14 vagas, a casa, de 10 quartos, está localizada dentro de um condomínio particular. No entanto, em 2020, o imóvel foi colocada à venda.
O montante decorre de um empréstimo realizado em 2017, no período em que Rick rompeu a parceria com Renner. Apesar disso, no ano seguinte eles decidiram retomar a dupla. Na ação aberta contra o artista, constam fotografias que comprovam o alto padrão de luxo na casa, que foi ostentada pelo sertanejo em suas redes sociais.
O músico fez uma live neste domingo (26) com Bolsonaro, que chorou enquanto ele cantava o louvor “Não perca a tua fé”. O encontro contou com a presença do ex-presidente da Caixa Econômica Federal, o economista Pedro Guimarães, demitido após acusações de assédio sexual.
Rick é um dos artistas sertanejos que declararam, em diversas ocasiões, apoio a Bolsonaro. A live, compartilhada no perfil do ex-presidente, foi realizada durante um churrasco em que os dois se reuniram e apagada das redes após a repercussão.
Assista ao vídeo:
Lamento, quer que eu faça o que? Não sou lencinho de papel pic.twitter.com/Y778sBeDvN
— William De Lucca (@delucca) February 27, 2023