Rio de Janeiro não terá Carnaval de rua em 2022, decide prefeitura

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 19:16
Imagem do carnaval de rua no Rio
Prefeito Eduardo Paes anunciou que estado atual da pandemia não permite um carnaval de rua seguro. Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro não terá carnaval com blocos de rua devido à pandemia da Covid-19. O prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), afirmou que deveria ter sido feito um planejamento com antecedência, além de cobranças do patrocinador, que investiria R$ 40 milhões.

Paes se reuniu com representantes de blocos de carnaval para comunicar o cancelamento dos blocos de rua. “Diante desse cenário todo, eu chamei hoje as ligas dos blocos (…) e informei a eles da inviabilidade do carnaval de rua”, disse o prefeito. Segundo ele, há uma busca por alternativas que possam viabilizar atividades carnavalescas com os blocos. Uma delas é promover ações em três pontos diferentes da cidade para que possa haver um maior controle, mas ela não é bem vista pelos blocos, que são ligados a bairros e regiões do Rio. Ainda assim, os eventos ainda estão liberados, embora a organização precise testar as pessoas e exigir comprovante de vacinação.

Leia mais:

1 – Ernesto Araújo diz a Bannon que mesmo os partidos de direita são influenciados pela China

2 – Médica que esteve em audiência pública no Ministério da Saúde convocou protesto antivacina

3 – Dados mostram as fake news disseminadas nos três anos de mandato

Rio não alcançou indicadores para um carnaval seguro

A cidade do Rio de Janeiro lida atualmente com um crescimento de casos de Covid-19 por causa da variante Ômicron e um surto de gripe. Apenas 2, dos 5 indicadores para a realização de um carnaval seguro foram atingidos pelo município. O índice foi desenvolvido por Roberto Medronho (UFRJ) e Hermano Castro (Fiocruz) ainda em 2021.

No Twitter, o prefeito Eduardo Paes agendou live para 18:30 de hoje para divulgar publicamente o anúncio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link