Rio tem recorde de calor com 42,5°C neste sábado; Taylor Swift cancela show

Atualizado em 18 de novembro de 2023 às 18:37
Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, neste sábado (18). Foto: Luiz Gomes/Fotoarena/Agência O Globo

O Rio de Janeiro quebrou novamente neste sábado (18) o recorde de calor no ano. Às 16h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registou 42,5°C na Vila Militar. Ao meio-dia, os termômetros marcavam 41,9°C na Marambaia, e uma hora antes, 41,4°C.

O recorde histórico no Rio é de 43,2ºC, em Santa Cruz, no dia 26 de dezembro de 2012.

O sábado começou com sol e calor intenso, mas à tarde o clima começou a mudar, com condições propícias para temporais. Os ventos se intensificaram, com rajadas atingindo até 60 km/h, independentemente da chuva, podendo chegar aos 80 km/h.

A frente fria trará mudanças no tempo no domingo (19). As nuvens aumentam, e há previsão de chuva a qualquer momento do dia.

Taylor Swift em show no Rio de Janeiro na sexta-feira (17). Foto: Buda Mendes/TAS23/Getty Images

A cantora Taylor Swift anunciou nesta tarde que decidiu adiar o seu segundo show no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio. A nova apresentação será na segunda-feira (20), segundo os organizadores do evento.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, Taylor disse que a decisão foi tomada devido as temperaturas extremas na capital fluminense.

“Estou escrevendo isso de dentro do meu camarim no estádio. A decisão foi tomada de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, dos artistas do palco, e da minha equipe, tem que vir, e sempre virá, em primeiro lugar”, escreveu a cantora norte-americana.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link