O ex-jogador e hoje senador do Rio de Janeiro, Romário (PL), chocou as redes sociais ao afirmar que ainda apoia o presidente Jair Bolsonaro.
Durante entrevista ao canal “Cara a Tapa“, no YouTube, o ex-atleta declarou que o “país estava uma m… anos atrás”, se referindo ao governo do PT.
Porém, durante campanha ao senado do Rio em 2014, Romário se coligou com o partido que hoje esbanjou ataques sem nem pensar. Lindbergh Farias Filho, ex senador pelo PT, como pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro, anunciou apoio do partido à candidatura do ex-jogador.
Lindbergh chegou a explicar o apoio a Romário. “Essa aliança popular possibilitará ao eleitor do Rio de Janeiro um conjunto de candidatas e candidatos a deputados estadual e federal também compromissados a somar. Uma frente parlamentar consistente, séria e coesa para contribuir com as melhorias de vida do povo fluminense”, disse à época.
Romário elegeu-se senador pelo Rio de Janeiro com 4.683.963 votos, correspondendo a 63,43% dos votos e 38,53% do número de eleitores.
Leia também:
1- A estratégia de Alcolumbre para barrar sabatina de Mendonça
2- Ex-secretário de Temer revela se vai ou não substituir Paulo Guedes
3- Frias reclama da Justiça em caso da Palmares e diretor crava: “Nada vai mudar”
O que disse Romário
O ex atleta esbanjou críticas ao PT e destacou que o chefe de Estado trouxe seriedade ao cargo.
“Eu faço parte de um partido que, hoje, é Bolsonaro. Eu acho que o Bolsonaro é um presidente que tem feito coisas positivas para o nosso país. Erra em alguns momentos, principalmente com a pandemia. Deixou de ter algumas ações, falou algumas coisas que poderia não ter falado… Eu convivi com o Bolsonaro quatro anos e ele é um cara muito sério. Tem coragem e não tem medo de se posicionar. Ele trouxe isso para a presidência. Antes de Bolsonaro, nosso país estava uma m… do c…”.
“Hoje (contra o Lula)? (Votaria no) Bolsonaro”, disse o senador Romário.