A face de Lourena acabou sendo refletida na caixa que continha os itens extraviados. Na ocasião, o general estava em uma loja especializada nos EUA, onde esperava obter uma avaliação dos bens para posteriormente vendê-los.
Ainda segundo a corporação, após transportarem as esculturas para os EUA, no mesmo avião presidencial que levou Bolsonaro ao país, às vésperas do final de seu mandato em 2022, Mauro Cid pediu que o pai, Lourena, fosse às lojas de joias.
Lourena, por sua vez, teria tentado vender as joias nos dias 3 e 4 de janeiro de 2023. Mas não conseguiu, pois descobriu que os itens não eram de ouro maciço, e sim, folheados.
A PF também obteve mensagens em que o general avisa Mauro Cid que 25 mil dólares precisam ser entregues diretamente a Bolsonaro em dinheiro, especificamente para que a origem não fosse identificada.
As descobertas fazem parte do andamento da Operação Lucas 12:2, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga a formação e articulação de milícias digitais, além da comercialização ilegal de presentes oferecidos a Jair Bolsonaro por delegações estrangeiras. Mauro Cid e seu pai, o general Mauro Cesar Lourena Cid, são investigados por suposta participação no esquema.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link