Ex-ator da TV Globo e da Record, Thiago Baldini, passou por uma crise financeira, sofreu com depressão e tem vivido em situação de rua nos últimos anos. Ele foi preso ao menos três vezes no período por crimes como furto de celular.
Contratado pela Globo, ele participou de novelas de sucesso, como “Eta Mundo Bom” e “Liberdade Liberdade”, ambas de 2016. Na Record, atuou nas tramas “Os Dez Mandamentos” (2015) e “A Terra Prometida” (2016). Em 2018, ele participou do programa “Você na TV”, de João Kléber, na RedeTV, mas teve que deixar o trabalho após a morte de sua esposa.
Após o óbito da parceira, ele entrou em depressão e gastou todo o dinheiro obtido após os problemas na carreira. O ex-ator diz que chegou a gastar cerca de 50 mil euros em um mês durante viagem em Ibiza, “alugando uma moto e em hotel bom”.
Baldini foi detido três vezes nos últimos anos. Em 2020, enquanto recebia assistência de uma paróquia em Brasília, ele foi preso após roubar o celular de um padre, que identificou o ex-ator por meio de câmeras de segurança e registrou um boletim de ocorrência contra ele.
Dois anos depois, em 2022, ele foi detido novamente após denúncia de um funcionário de loja de aparelhos eletrônicos que o acusou de não pagar pelo serviço do reparo de um celular.
A terceira prisão ocorreu no mesmo ano, em uma unidade da rede Subway em Campo Grande (MS). Ele foi acusado de ameaçar e atrapalhar o trabalho de funcionários de uma lanchonete e foi flagrado com um celular com registro de furto.
Na ocasião, ele foi orientado por policiais militares a deixar o local e obedeceu, mas voltou horas depois e a corporação foi acionada novamente. Baldini foi levado para a delegacia e se revoltou, xingando os agentes e quebrando uma cadeira do local com chutes.
Ele foi autuado pelos crimes de ameaça, receptação, desacato, perturbação do sossego e dano ao patrimônio. O ex-galã agora usa as redes sociais para pedir ajuda financeira e tem tocado violão em São Paulo.