A reunião entre Rússia e Ucrânia iniciaram na região de Gomel, na fronteira entre Ucrânia e Belarus. Nesta segunda (28), as negociações entre as delegações da Rússia e da Ucrânia foram iniciadas em Belarus. A delegação russa é liderada pelo assessor presidencial Vladimir Medinsky.
O gabinete de Vladimir Zelensky afirmou no início do dia que um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas da Ucrânia serão pontos-chave das negociações.
A Rússia está interessada em chegar a um acordo que seja do interesse de ambos os lados nas negociações com a Ucrânia, disse o negociador russo Vladimir Medinsky.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO: Queiroz culpa “governo de esquerda” da Ucrânia pela guerra
2 – Encontro entre russos e ucranianos ocorre pela primeira vez desde o início do conflito
3 – Rússia quer acordo de paz o mais rápido possível, diz negociador
Como estão as negociações?
De acordo com o ministro das Relações Exteriores de Belarus, Vladimir Makei, o presidente belarusso adicionou que “quaisquer solicitações e propostas sobre a organização da reunião de hoje serão aceitas e implementadas prontamente”.
Presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, espera que as delegações da Rússia e da Ucrânia cheguem a uma solução sobre todas as questões durante as negociações, afirmou Makei. Confira o vídeo.
As negociações seguem acontecendo. Por volta das 11h30, o chefe de gabinete da Ucrânia utilizou as redes sociais e informou que “as negociações estão em andamento”. Uma terceira rodada da reunião teria início no começo da tarde.
Quem desiste primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 25, 2022