Uma influenciadora digital chamada Catarina Leal está repercutindo nas redes sociais após gravar um vídeo ensinando “poses para cadeirantes” fazerem em fotos. No TikTok, o conteúdo já foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas.
A blogueira tem 27 anos, nasceu em Governador Valadares, cidade de Minas Gerais, e se formou em Arquitetura. Na web, ela começou a produzir vídeos mostrando seu dia a dia, dando dicas de decoração e participando dos famosos desafios de looks e maquiagem.
Porém, foram com as dicas de como posar para fotos que ela cresceu no TikTok, rede na qual acumula 4,8 milhões de seguidores e 55 milhões de curtidas. Em julho do ano passado, ela lançou o “Livro de Poeses”.
“Eu recebo muitos feedbacks de seguidoras que não tiravam fotos e com minhas dicas aumentou a autoestima. Nós fomos criando um carinho mútuo e elas foram se abrindo. Essa descoberta que a fotografia traz é incrível. Eu fui tendo um senso de responsabilidade pelas minhas seguidoras muito maior e foi fazendo muito mais sentido o meu trabalho”, afirmou, em entrevista ao Diário do Rio Doce.
?VEJA: Influenciadora que não é cadeirante faz dicas de poses para pessoas cadeirantes tirar foto. pic.twitter.com/gIeF7xNLmZ
— CHOQUEI (@choquei) August 14, 2023
Críticas na web
Apesar de o vídeo polêmico ser sobre poses para cadeirantes, Catarina já abordou diversos públicos, incluindo “magrinhas” e “mulheres plus size”. Na web, internautas disseram que faltou bom senso para a influenciadora, já que ela não é cadeirante.
“Eu não sigo influenciador. Eu detesto influenciador. Eu odeio que vocês fazem essas pessoas famosas”, reclamou uma usuária do Twitter identificada como Schaiane. “Falta senso demais. Não é possível”, criticou Maahlumi. “Ansiosa para as dicas de ensaio em coma porque é só o que me faltava”, ironizou outra internauta chamada Juliana Alencar.
O dono do perfil Byshot foi além: “Mexendo as pernas fica fácil, né”. “É a pessoa não ter mesmo o que fazer, viu”, apostou Jeff Villar, ainda no microblog. “Quanta falta de bom senso, ser cadeirante é algo tão delicado e complicado, nossa…. De verdade, tem coisas que vem desse influenciadores que me dá tanta tristeza, as pessoas se sujeitam a tudo por visualizações e dinheiro”, lamentou Aline.
Falta senso demais. Não é possível.
— emo patricinha ?️ (@Maahlumi) August 14, 2023
Eu não sigo influenciador.
Eu detesto influenciador.
Eu odeio que vcs fazem essas pessoas famosas.— Schaiane ? (@schaiane) August 14, 2023
Mexendo as pernas fica fácil né
— Byshot (@Byshot_) August 14, 2023
https://twitter.com/Jeff_villar89/status/1691238191339032576
Ansiosa para as dicas de ensaio em coma pq é só o que me faltava
— JULIANA ALENCAR (@ajualencar) August 14, 2023
Quanta falta de bom senso, ser cadeirante é algo tão delicado e complicado, nossa…. de verdade tem coisas que vem desse influenciadores que me da tanta tristeza, as pessoas se sujeita a tudo por visualizações e dinheiro.
— AlineDiva (@UmaFofoqueira_) August 14, 2023
Como surgiu a ideia
Além de compartilhar o vídeo de poses para cadeirantes no TikTok, Catarina dedicou duas postagens de sua página no Instagram para o tema e contou que teve a ideia de produzir esse conteúdo quando quebrou um dos pés.
“Se você usa cadeira de rosas, seu momento de arrasar nas fotos chegou. Acredito que tudo que nos acontece tem um propósito de Deus. No início confesso que enxerguei apenas como uma limitação, fiquei brava e chorei”, admitiu ela, na legenda de um post.
A influenciadora concluiu: “Hoje já vejo uma grande oportunidade de explorar uma área que de fato é negligenciada pela maioria, inclusive por mim… a acessibilidade nas poses. Estou muito animada para explorar esse universo, mais uma faceta Cati pra conta hahaha e vou surpreender muito vocês com as ideias loucas que esse pezinho quebrado me trouxe”.
Ver essa foto no Instagram
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link