Durante instabilidade no palco em comício em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados se desequilibraram. No susto, Bolsonaro tentou se equilibrar agarrando o seio de uma mulher para não cair. A mulher em questão é a deputada federal eleita, Soraya dos Santos (PL).
Nascida em Macaé, Soraya é deputada federal pelo Rio de Janeiro. A deputada que é formada em Direito pela Universidade Federal Fluminense, iniciou sua carreira política como militante do PDT aos 21 anos. Depois transferiu-se ao PSDB e em seguida ao MDB.
Soraya foi eleita deputada federal em 2014 com 48.204 votos. A bolsonarista votou a favor da admissibilidade do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. Já durante o Governo do ex-presidente Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista.
Soraya também votou a favor de Temer em 2017, no processo em que se pedia abertura de investigação, e que poderia lhe afastar da presidência da república.
Assista o vídeo:
Palanque de Bolsonaro balança e presidente se assusta durante evento em Duque de Caxias.
Candidato à reeleição chegou a se apoiar em mulher ao seu lado. Após incidente, ato de campanha prosseguiu normalmente.
Assista ▶️ pic.twitter.com/Jv63CNU9gn
— Metrópoles (@Metropoles) October 14, 2022