Saiba quem é Pablo Fernández, o preparador físico do Flamengo que agrediu Pedro

Atualizado em 30 de julho de 2023 às 9:01
Preparador Pablo Fernández e Pedro. Foto: Reprodução

Essa não é a primeira vez que o preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, se envolve em um episódio de agressão. Membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, o argentino de 52 anos atacou o jogador Pedro com um soco no rosto na noite de sábado (29).

O atacante foi agredido no vestiário após a vitória do Flamengo contra o Atlético-MG, por 2 a 1. A agressão ocorreu depois que Fernández questionou o camisa 9 por ter parado seu aquecimento após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha na partida. O jogador retrucou o argentino, que não gostou da atitude e o atacou.

Além do episódio com o atleta, o argentino protagonizou um incidente no futebol da Europa. Em agosto de 2021, durante o jogo entre Nice e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, o preparador físico deu um soco em um torcedor que havia invadido o gramado e participado da confusão entre jogadores e comissões técnicas dos times.

https://twitter.com/brunoguzzo/status/1685490454148554752?s=20

A Ligue 1, liga organizadora da competição, decidiu afastar o argentino até o final da temporada. Ele era um dos membros da comissão de Sampaoli no Olympique de Marselha.

Fernández chegou à equipe carioca em abril deste ano, junto aos outros cinco homens de confiança de Sampaoli. Um deles é filho do preparador físico, Marcos Fernández, que também atua como preparador e já passou pelo Galo.

O argentino também trabalhou como preparador físico do Atlético-MG, do Athletic Bilbao, Sevilla, Celta de Vigo e O’Higgins, do Chile.

A diretoria do Flamengo e os jogadores do elenco acompanharam Pedro até uma delegacia em Belo Horizonte, para onde o agressor também foi conduzido para prestar esclarecimentos.

O clube aguarda o boletim de ocorrência feito pelo atacante para formalizar a demissão do preparador físico por justa causa.

Em uma publicação no Instagram, Pedro afirmou que foi “covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, agredido”.

“Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje. (…) A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas”, escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link