Saiba quem foram as vítimas do avião que caiu no interior de SP

Atualizado em 24 de outubro de 2024 às 23:34
Jefferson, Sylvia, Erisson, Dulcival e Joseilton morreram no acidente de avião — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte em Santa Branca, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, na noite da última quarta-feira (23), durante uma forte tempestade. Todas as vítimas eram de Salvador e trabalharam para a empresa baiana Abaeté Aviações, especializada em táxi aéreo e serviços aeromédicos

O acidente ocorreu após o piloto solicitar mudança de rota devido às condições climáticas mais adversas. A aeronave partiu de Florianópolis às 16h51, com destino a Salvador e uma parada programada para abastecimento em Belo Horizonte. Entre os mortos estavam o piloto, copiloto, um mecânico, uma médica e um enfermeiro.

A Anac confirmou que o avião estava regular e apto para operar. A caixa preta, que registra apenas conversas entre o piloto e o copiloto, foi recuperada. No entanto, por ser de um modelo mais antigo, não registre dados como velocidade e altitude.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente e expressou suas condolências aos familiares.

“Recebi, com muita tristeza, a notícia do acidente aéreo ocorrido no estado de São Paulo, que vitimou profissionais baianos. Expresso meus sentimentos e me solidarizo com os familiares e amigos que estão passando por este momento difícil”, publicou no X.

Veja quem foram as vítimas do acidente aéreo:

Jefferson Rodrigues Ferreira
O comandante Jefferson Ferreira, natural de Guanambi, Bahia, atuou como piloto há 13 anos, acumulando mais de 5 mil horas de voo. Casado e sem filhos, ele morava em Salvador.

Sylvia Rausch Barreto
A médica Sylvia Rausch Barreto nasceu em Pedra Azul, Minas Gerais. Formada em 2020 pela Unime, em Salvador, também era sócia de uma loja de manutenção de eletrônicos.

Dulcival da Conceição Santos
O copiloto Dulcival Santos, 39 anos, natural de Simão Dias, Sergipe, residente em Salvador. Ele iniciou sua carreira na aviação após se mudar para a capital baiana.

Joseilton Borges
O mecânico Joseilton Borges, 53 anos, era morador de Itapuã, Salvador. Casado e pai de duas filhas, trabalhava há três anos na Abaeté Aviações e tinha 17 anos de experiência. Era também dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia.

Erisson Silva da Conceição Cerqueira
Enfermeiro Erisson Silva, 34 anos, nascido em Salvador, atuava na UTI do Hospital Português. Casado e sem filhos, sua morte foi lamentada pela equipe da instituição, que destacou seu profissionalismo e dedicação.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line