Saída de Daniela Lima da CNN é fruto de pressão interna para proteger Bolsonaro

Atualizado em 22 de junho de 2023 às 19:41
Daniela Lima. Foto: Reprodução

O jornalista Leandro Demori publicou em seu site “A Grande Guerra” bastidores da saída de Daniela Lima, âncora que ocupava as tardes da CNN Brasil. Segundo ele, a postura de independência de Daniela em relação ao bolsonarismo da cúpula da emissora foi o estopim para que ela saísse da emissora. Leia trechos:

A jornalista Daniela Lima acaba de pedir demissão da CNN Brasil. Contratada pelo canal desde o começo das operações no país, em 2020, Daniela era uma das mais importantes apresentadoras da casa. Nos últimos tempos, vinha sendo uma voz de resistência às restrições da emissora. A CNN opera abertamente para calar seus jornalistas. Segundo fontes internas do canal com às quais conversei, Daniela conseguia impor independência, mas o custo era alto: discussões internas frequentes com os superiores. A pressão que levou Daniela a se demitir passa diretamente por isso. (…)

O objetivo das conversas na CNN: proteger Jair Bolsonaro, cortando as críticas e a cobertura crítica em cima de seu nome. E isso abarcava desde reportagens até comentários sobre o ex-presidente. (…)

Fontes internas da CNN Brasil apontam também que outros temas foram motivo de boicotes na emissora, entre eles “Arthur Lira” e “Lava Jato”. (…)

Link para a matéria na íntegra.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link