Segundo Bolsonaro, Witzel ofereceu ajuda a Flávio por vaga no STF, diz áudio de reunião

Atualizado em 15 de julho de 2024 às 18:31
O ex-governador Wilson Witzel, que queria proteger Flávio Bolsonaro em troca de uma indicação ao STF pelo então presidente. Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou para as advogadas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) que o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, havia prometido resolver a investigação sobre a rachadinha do seu filho 01 em troca de uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O ano passado, no meio do ano, encontrei com o [Wilson] Witzel, não tive notícia [inaudível] bem pequenininho o problema. Ele falou, resolve o caso do Flávio. ‘Me dá uma vaga no Supremo'”, relata Bolsonaro.
Em seguida, as duas advogadas se surpreendem e Bolsonaro explica que a vaga seria para o juiz Flávio Itabaiana, responsável por julgar a suspeita de rachadinha no gabinete do filho 01.

O trecho faz parte de uma gravação obtida pela Polícia Federal na investigação sobre a Abin paralela. De acordo com a Polícia Federal (PF), a conversa envolvia discussões sobre a proteção de Flávio contra investigações. Veja aqui a transcrição da reunião.

Além de Jair Bolsonaro e as advogadas de Flávio, estavam presentes na reunião o então comandante da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, e o na época ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno.

O ministro do STF Alexandre de Moraes retirou o sigilo das gravações nesta segunda-feira (15). Conheça a íntegra dos diálogos:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link