Após a vitória por 2 a 1 contra a Espanha na final do futebol masculino em Tóquio, os jogadores da seleção brasileira subiram ao pódio exibindo o logo da Nike e omitindo o símbolo da marca Peak, patrocinadora oficial da COB (Confederação Olímpica Brasileira).
O símbolo da empresa chinesa estava estampado no agasalho, que os jogadores usaram amarrado na cintura, e o logo exposto foi o da Nike, que patrocina o time e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
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Somente na calça dos futebolistas era possível ver a imagem que representa a marca.
A Peak ofereceu o vestuário para todos os 301 atletas que competiram na Olimpíada de Tóquio, mas só 24 utilizaram os uniformes do Time Brasil e 28 confederações optaram por fornecedores individuais.
Os uniformes utilizados nas cerimônias são padronizados, a liberdade para escolher o patrocinador se dá somente durante a competição.
A COB obriga todos os atletas a usar o uniforme do patrocinador oficial na Vila Olímpica, viagens, pódios e cerimônias de abertura e encerramento.
A escolha da seleção de futebol deve render processo.