Sem convite, Zambelli tenta se infiltrar em evento de ministros do STF em NY

Atualizado em 14 de novembro de 2022 às 11:57
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) – Foto: Reprodução

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) tentou se infiltrar no evento do grupo Lide, promovido pelo grupo da família do ex-governador paulista João Doria, que reúne seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Nova York, mas não obteve êxito.

A simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou lideranças políticas que têm relação com bancos e corretoras na tentativa de obter um convite para a conferência. “Não consegui, infelizmente. Eu iria hoje”, disse.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a apoiadora do chefe do Executivo pretendia fazer questionamentos ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, considerado um dos maiores antagonistas do bolsonarismo.

A Lide Brazil Conference ocorrerá nesta segunda (14) e na terça-feira (15) no New York Harvard Club, no centro de Manhattan. Os ministros Barroso, Moraes, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli estão presentes no evento de Doria.

Vale destacar que os ministros do STF vêm sendo perseguidos por simpatizantes do ex-capitão desde que chegaram aos Estados Unidos para a conferência. No domingo (13), bolsonaristas passaram o dia proferindo xingamentos em frente ao hotel em que os magistrados estão hospedados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clicando neste link