A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) tentou se infiltrar no evento do grupo Lide, promovido pelo grupo da família do ex-governador paulista João Doria, que reúne seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Nova York, mas não obteve êxito.
A simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou lideranças políticas que têm relação com bancos e corretoras na tentativa de obter um convite para a conferência. “Não consegui, infelizmente. Eu iria hoje”, disse.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a apoiadora do chefe do Executivo pretendia fazer questionamentos ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, considerado um dos maiores antagonistas do bolsonarismo.
A Lide Brazil Conference ocorrerá nesta segunda (14) e na terça-feira (15) no New York Harvard Club, no centro de Manhattan. Os ministros Barroso, Moraes, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli estão presentes no evento de Doria.
Vale destacar que os ministros do STF vêm sendo perseguidos por simpatizantes do ex-capitão desde que chegaram aos Estados Unidos para a conferência. No domingo (13), bolsonaristas passaram o dia proferindo xingamentos em frente ao hotel em que os magistrados estão hospedados.