O governo Bolsonaro exonerou na terça-feira (18) Lais Sant’Anna Soares da coordenação-geral de empreendedorismo e inovação do Departamento de Empreendedorismo Cultural da Secretaria de Cultura.
Ela é noiva do deputado bolsonarista Carlos Jordy e havia sido nomeada pelo ex-secretário Mario Frias. Antes ela trabalhava como advogada em escritório da família.
Frias e Jordy são próximos e ambos são amigos de Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. O secretário deixou o governo no mês passado para disputar a uma cadeira de deputado federal pelo PL.
Ela ganhou o cargo em fevereiro. Soares recebia salário de R$ 3.200, mas não há qualquer menção no seu currículo de experiência na área. Perguntado sobre o tema, Frias respondeu à época dizendo que ela havia sido indica por ser aliada política.
“Você preferia que eu tivesse proximidade com a esposa do Lula? É um cargo comissionado, um DAS-3, a menina preenche todos os currículos, é do grupo político, está aqui trabalhando com a gente”, disse Frias.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link