Fernanda Lopes do site Notícias da TV informa que, com o fim de Deus Salve o Rei, terminou também o contrato por obra de Marcos Oliveira com a Globo e o benefício do plano de saúde oferecido pela empresa. O ator, conhecido pelo personagem Beiçola em A Grande Família (2001-2014), tem sérios problemas de saúde e já passou por dificuldades financeiras quando esteve desempregado. Ele lamenta a falta de bons papéis para profissionais de sua idade e a dependência da Globo.
“Depender só de uma emissora é muito pobre. A gente é muito miserável. O mercado está limitado, não tem muitos papéis, principalmente para tio ou avô. Tem cinema, outras produtoras, mas ninguém chama, me veem como uma figura engraçada e pronto. Mas vamos lutar até provar que não sou só uma pessoa engraçada, sou um ator”, defende. Em Deus Salve o Rei, Oliveira interpretou Heráclito, um nobre que era parente de Lucrécia (Tatá Werneck), parte do núcleo cômico. Na ocasião do lançamento da novela, ele revelou que estava endividado, usando o salário da novela para saldar empréstimos que fez para pagar aluguel, se alimentar e arcar com os custos de seu tratamento médico.
O ator é diabético e tem fístula na uretra (comunicação anormal entre um órgão do sistema urinário e outro órgão). “Estamos batalhando. Estou regulando bem a alimentação, tomando remédios. Mas daqui para a frente eu fico na base da sorte. Acabou o plano de saúde da Globo ontem [segunda], e adquirir um plano de saúde particular está bem difícil, ainda mais com a minha idade”, reclama.