Originalmente publicado no FACEBOOK
Por Jeferson Miola
Foi exemplar e teve enorme força de denúncia a postura combativa do senador Fabiano Contarato/REDE-ES na sessão plenária do Senado [11/2/2021] para inquirição do paspalhão general-ministro da morte Eduardo Pazuello.
Dentre outras afirmações fortes, ele acusou: “você e seu chefe têm as digitais neste genocídio”!!!
Assim como foi muito significativo o desempenho do senador Fabiano, é muito chamativo que nenhum senador do PT tenha se destacado na abordagem deste que é um dos temas centrais do enfrentamento ao governo militar-genocida.
O amigo Radson Deyves Coelho alerta: “Talvez a Globo não quis mostrar o senadores do PT falando”. O apagamento do PT na mídia oligopolista é uma realidade, mas neste caso é preciso responder ao amigo Radson que os vídeos da participação dos/as senadores/as que circulam nas redes são originados no próprio Senado.
Circulam, por exemplo, além do vídeo do Fabiano Contarato, vídeos da senadora Leila/PSB-DF e do senador Eduardo Braga/AM enfrentando o paspalhão general-ministro da morte.
Oxalá ainda apareçam vídeos com a postura combativa das excelências petistas.
Bem, caso isso não se confirme, não deixa de ser decepcionante, para dizer diplomaticamente, aquilo que em termos conceituais seria chamado de cretinismo [não só parlamentar].
Testemunhando os militares espezinhando o poder civil e a Constituição e promovendo a brutal dissolução da Nação, seria decepcionante confirmar que alguns dos nossos possam agir como os cretinos que pediam gelo pro uísque no convés enquanto o Titanic afundava!
Seria uma postura sacana e cruel diante da escalada fascista-militar no Brasil.
Até onde se sabe, o PT – Partido dos Trabalhadores tem 6 nobres excelências com assento no Senado.
Ou será que não tem nenhum?
x.x.x.x
Veja também – VÍDEO: “Tenho fé em Deus que o senhor e Bolsonaro irão responder por genocídio”, diz senador a Pazuello