“Será uma guerra suja”, diz babalorixá e antropólogo sobre Michelle Bolsonaro

Atualizado em 10 de agosto de 2022 às 11:12
Michelle, Jair Bolsonaro e Josué Valandro Jr. na Igreja Batista Atitude
Foto por: Divulgação/Igreja Batista Atitude

O babalorixá e doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, Rodney William, se manifestou em seu Instagram contra a atitude de Michelle Bolsonaro. Na terça-feira (09/08), a primeira-dama compartilhou um vídeo em que Lula (PT) recebe um banho de pipoca de uma religiosa e fez ataques as religiões de matriz africana, se referindo a elas como algo “das trevas”. Confira a publicação de Rodney:

De tudo que ameaça nossa existência, aquilo que afeta nossas tradições religiosas ao associá-las a demônios, às trevas, ao mal tem sido o episódio mais recente da disputa presidencial. Vigílias e cultos evangélicos tomaram conta do Planalto, vários eventos ligados a igrejas neopentecostais, sob a liderança da primeira-dama. Assim que vieram as críticas, ela se defendeu postando um vídeo de Lula passando por um tradicional ritual afro-baiano: o banho de pipocas.

Era exatamente o vídeo que associava as religiões de matriz africana às trevas. O maniqueismo tem se tornado uma tendência de campanha e a intenção é nos tachar como macumbeiros e mais uma vez incitar ao ódio, ao racismo e à intolerância religiosa. Eles se dizem o lado do bem, portanto o mal é o que nos resta. Eles avisaram e a única coisa que nos resta é trabalhar para que a democracia plena seja restituída. Até lá, preparem-se para uma guerra suja. Sair na foto com macumbeiro não estará nos planos de nenhum candidato ao Executivo.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link