Moro faz dobradinha com Fux para tentar “ressuscitar” a Lava Jato

Atualizado em 18 de abril de 2022 às 22:09
Foto de Sergio Moro ao lado de Luiz Fux, que está sorrindo e acena com a mãe direita.
Sergio Moro e Luiz Fux, entusiastas da Operação Lava Jato. Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro fez uma ‘dobradinha’ com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, para tentar “ressuscitar” a operação Lava Jato. Os dois citam o filme “Polícia Federal: a lei é para todos”, que foi lançada na plataforma de streaming Netflix em 2017 e retrata a visão dos ex-procuradores.

Em um discurso do ministro Luiz Fux reproduzido pelo ex-juiz Sergio Moro, ele afirma que “Houve a exibição de um filme sobre essa operação Lava Jato. Infelizmente tá sendo destruída aos poucos, mas certamente haverá um momento em que ela será recuperada, porque foi uma das maiores operações de combate à corrupção no mundo inteiro e isso tem que ficar como uma marca da justiça criminal brasileira.”

Na legenda da publicação, Moro disse que “O Ministro Fux se refere ao excelente filme ‘Polícia Federal: a lei é para todos’, disponível no Netflix, que mostra com riqueza de detalhes como a Lava Jato desmontou um enorme esquema de corrupção durante o governo do PT. Deixei, após a fala do ministro, trechos do trailer.”

Filme foi lançado em 2017 e é dirigido por Marcelo Antunez

Polícia Federal: A Lei É Para Todos é um filme policial brasileiro do ano de 2017. A produção é dirigida por Marcelo Antunez, produzido por Tomislav Blazic e roteirizado por Thomas Stavroz e Gustavo Lipsztein.

O filme é baseado em um livro de mesmo nome e retrata a Operação Lava Jato sob o ponto de vista dos investigadores que a protagonizam. Segundo o produtor Tomislav Blazic, a trama será dividida em três filmes, que devem ser lançados a cada ano, e que o filme não é um documentário e por isto, apesar de ser baseado na Lava Jato, não tem a obrigação de ser fiel à realidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link