O setor ruralista tem um nome preferido para ser vice de Jair Bolsonaro (PL) na reeleição para a Presidência da República. A provável escolha é pelo ex-ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto (PL) para compor a chapa do atual presidente, que foi precedida de sondagens que indicam o favoritismo pelo general, conforme reportagem do Estadão.
Em consulta entre integrantes do agronegócio, o ex-ministro teve maior apoio e desbancou nomes como o da ex-ministra da Agricultura e deputada federal Tereza Cristina (PP-MS).
A pesquisa informal dos possíveis nomes para compor chapa com o presidente chegou ao Palácio do Planalto e foi discutida em conversas reservadas no gabinete presidencial. Bolsonaro incentivou a sondagem, bancada por atores do agronegócio, segundo integrantes do governo.
A ideia de testar os nomes surgiu depois que Tereza Cristina passou a ser ventilada como opção, com a simpatia da ala política. O levantamento assegurar uma vontade que do próprio presidente, de ter Braga Netto como vice em sua chapa.
A sondagem com os nomes de Braga Netto e Tereza Cristina revelou a preferência pelo general até mesmo entre setores do campo que estão com Bolsonaro. Tereza Cristina é bem avaliada pelo agronegócio exportador e seria a segunda opção, porém muito distante do oficial.