O show da Madonna no Rio de Janeiro levou 1,6 milhão de pessoas para Copacabana na noite de sábado, de acordo com balanço divulgado pela Riotur neste domingo (5). O número superou a estimativa, que era de 1,5 milhão.
Segundo a companhia de turismo, o número foi registrado às 22h45, quando a cantora subiu ao palco para a apresentação. O show, que durou cerca de 2 horas, marcou o encerramento da turnê mundial “The Celebration Tour”.
Durante a performance da canção “Live To Tell”, a cantora homenageou algumas personalidades brasileiras que morreram em decorrência da Aids. Emocionada, a Rainha do Pop chorou durante a música.
Nos telões, foram exibidas fotos de vários famosos, entre eles os cantores Renato Russo e Cazuza.
Mais tarde, Anitta e Pabllo Vittar subiram ao palco e contracenaram com Madonna. As artistas brasileiras não cantaram.
Vestindo camisetas da seleção de futebol brasileira, Madonna e Pabllo dançaram juntas ao som dos ritmistas mirins de escolas de samba. A drag queen apareceu durante a performance de “Music”, lançada em 2000.
Já Anitta surgiu durante a performance de “Vogue”. Ao longo da performance, as duas seguraram cartões de pontuação enquanto os bailarinos de Madonna executavam movimentos sensuais, simulando sexo oral.
Esse foi o quarto show de Madonna no Brasil. A cantora já se apresentou no país em outras três turnês: “The Girlie Show”, em 1993; “Sticky and sweet tour”, em 2008; e a “MDNA”, em 2012.