Apoiador do presidente, o deputado federal Daniel Silveira (PTB), minimizou a recente declaração de apoio de Jair Bolsonaro (PL) ao ex-jogador Romário na disputa ao Senado este ano, e não a ele. Em busca da reeleição, Romário disputa com deputado federal Daniel Silveira pelos votos do eleitorado bolosonarista no Rio de Janeiro.
Além disso, o parlamentar, afirmou que “gestos valem mais que palavras” e acredita ter o “apoio popular” do eleitor bolsonarista. Bolsonaro fez declaração após o ex-jogador fazer as afirmações sobre o apoio.
“Quando se fala em Senado, temos dois estados, Rio de Janeiro e Mato Grosso, que nossos senadores são do PL. Então, obviamente é Wellington aí (no Mato Grosso), Romário no Rio de Janeiro. Eles têm prioridade e o direito de concorrer à reeleição”, afirmou o presidente.
Segundo Silveira, o indulto presidencial assinado por Bolsonaro na quinta-feira (21) que perdoa seus crimes com STF é a cereja do bolo do apoio do chefe do Executivo.
No entanto, os planos do parlamentar em se tornar senador pode sofrer entraves, já que os ministros ainda terão que avaliar se o indulto que pode livrar Silveira da prisão também o exime da inelegibilidade. Alexandre de Moraes se manifestou contrário a essa hipótese.