Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência, não emplaca nas pesquisas nem com reza brava. Mas – se é que isso conforta – pode dizer que teve seus 15 minutos de fama nesta sexta, 22.
Em seu perfil no Instagram, a preferida da 3a via postou uma foto clássica no afã de estabelecer alguma sintonia com o movimento popular: numa feira, aparece de pastel e caldo de cana em punho.
A imagem viralizou. Entre as piadas, uma das mais divertidas é de um internauta chamando a atenção para o fato dela não ter dado uma mordida sequer na iguaria, tampouco um gole na bebida.
Vida doce a senadora tem nas imagens que a sua assessoria prepara para embalar o cotidiano da pré-campanha. Na trincheira pra valer, está acuada por setores importantes do seu partido que jogam abertamente contra a sua pré-cabdidatura.
Renan Calheiros (MDB-AL), por exemplo, é enfático sobre a inviabilidade da senadora e ameaça inclusive ir à Justiça contra a suas pretensões.
“Sem diálogo, sem avaliações realistas sobre o desempenho da pré-candidatura, sem competitividade nas pesquisas é insanidade sacrificar o MDB nos estados”, escreveu nesta manhã em sua página no Twitter. “A persistir a obsessão não restará alternativa senão a judicialização da própria convenção”.
O senador é um dos principais líderes da ala emedebista que apoia a candidatura do ex-presidente Lula.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link