Muitos grupos do MDB não acreditam na candidatura de Simone Tebet, por isso a senadora mira em João Doria. A parlamentar sabe que há articulações para que o partido se uma a outro candidato. A corrente mais forte dentro da agremiação é a de Renan Calheiros. A ala do senador é favorável que a sigla faça parte do mesmo palanque que Lula.
Conforme apurou o DCM, Tebet sabe da campanha contra o seu nome. Ela não concorda que o MDB feche com o PT. Até porque, a senadora se tornaria apenas uma figurante. Então seus aliados trabalham para formar uma parceria com João Doria. O governador de SP deseja tê-la como vice.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e Michel Temer são os maiores defensores da parceria. A ideia é abrir mão da pré-candidatura à presidência e ter o apoio do PSDB na corrida eleitoral municipal de São Paulo. Os tucanos indicariam o vice na capital paulista.
Leia mais:
1 – Justiça italiana mantém condenação de Robinho a 9 anos de prisão por abuso sexual
2 – VÍDEO: Em crise, Boris Johnson anuncia fim do uso obrigatório de máscara
3 – VÍDEO: Repórter lembra de pai que morreu de Covid-19 e chora ao vivo
Simone Tebet e Doria não são queridos no MDB
A ideia de Tebet não foi totalmente rejeitada porque tem o interesse de Temer. O presidente do MDB, Baleia Rossi, está analisando todos os cenários para poder tomar a decisão final. Pois ele também sofre pressão do grupo liderado por Renan Calheiros.
O ex-presidente do Senado e seus aliados são favoráveis que o partido feche com a campanha de Lula. Ou que pelo menos dê independência aos diretórios estaduais para formarem suas alianças. Apesar de entenderem a importância de manter o poder na capital paulista, o senador é defensor da tese que o MDB precisa ser forte no Congresso Nacional. E tudo isso passa das alianças formadas neste ano.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link