Érika Souza, que levou seu tio Paulo Roberto Braga, já falecido, para obter um empréstimo em um banco, agora está sob investigação por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
Érika já estava sendo investigada por desrespeito a um cadáver e tentativa de furto por fraude e está presa preventivamente em Bangu. Após novas entrevistas e investigações, o delegado Fabio Luiz Souza, da 34ª DP (Bangu), concluiu que houve uma clara omissão de socorro.
“Considerando que no dia 16/4/2024, certamente percebendo que Paulo estava em uma situação extrema de perigo de vida, o que é evidente nas declarações de todas as testemunhas que tiveram contato com a vítima, ao invés de ir novamente ao hospital, ela foi ao shopping, caracterizando uma clara omissão de socorro, determino a abertura de novo boletim de ocorrência para investigar o crime de homicídio culposo”, escreveu o delegado em seu despacho, obtido pela TV Globo.
Nesta terça-feira (30), foi encerrada a primeira fase do inquérito, que diz respeito ao flagrante. Após a segunda fase, a Polícia Civil vai decidir se indiciará Érika pelos crimes.