Marcelo de Souza de Camargo Rodrigues, sócio do filho do governador de Mato Grosso, teve o nome de uma empresa sua envolvida com uma operação deflagrada no Piauí que visa combater direta e indiretamente crimes ligados ao narcotráfico.
Marcelo é um dos donos da Teresina Luz, – responsável pela iluminação pública da capital piauiense, a empresa que está sendo objeto de averiguação por parte da Polícia Civil do estado.
De acordo com as investigações, um homem foi preso com R$ 300 mil em espécie e esses recursos estavam destinados a Marcelo e seus dois sócios na empresa. O dinheiro seria entregue aos 3 ainda em julho. Ismael Moura da Silva, o homem detido, disse que vinha de São Paulo com computadores e o dinheiro seria destinado à empresa pagar seus funcionários.
De acordo com informações do site Minuto MT, a origem do valor ainda não foi esclarecida. Uma outro homem disse à polícia ser o dono do dinheiro, mas seu relato não convenceu a Polícia, que seguem investigando Marcelo e seus sócios como suspeitos de uma possível ação criminosa.
Daniel Fahur Auad e Mário Vieira Marcondes Neto, os sócios de Marcelo na Teresina Luz, possuem contratos bilionários com o Poder Público país afora. Marcondes detém três concessões de rodovias estaduais conseguidas junto ao Governo de Mato Grosso pela Via Brasil, por exemplo. Somadas, elas alcançam o valor aproximado de R$ 7 bilhões. Desses, dois contratos foram firmados durante a gestão do pai do sócio.