Sócio e peça chave: quem é Nahuel Medina, assessor de Marçal que socou marqueteiro de Nunes

Atualizado em 24 de setembro de 2024 às 8:02
Pablo Marçal e Nahuel Medica. Foto: reprodução

Nahuel Medina, integrante da equipe do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), foi o responsável pela agressão contra Duda Lima, marqueteiro da campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), após o debate organizado pelo Grupo Flow.

Medina, que se apresenta como diretor cinematográfico de Marçal, desempenha a função de videomaker na campanha, acompanhando o candidato e realizando registros audiovisuais. Ele é o principal responsável por elaborar os “cortes” de vídeo que promovem Marçal nas redes sociais.

Segundo o próprio candidato do PRTB, Medina, considerado “peça-chave” pela campanha, produz, dirige e edita os clipes “melhor do que ninguém”, conforme informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.

Nahuel Medina e Pablo Marçal (PRTB). Foto: reprodução

Natural de Montevidéu, no Uruguai, e residente em Confresa, no Mato Grosso, conforme seu perfil no Facebook, Medina utiliza suas redes sociais para divulgar trabalhos relacionados à campanha de Marçal. Segundo informações da Justiça Eleitoral, ele recebeu R$ 230 mil da campanha de Marçal pela produção de programas de rádio, televisão e vídeo.

Além de sua atuação na campanha do bolsonarista, Medina aproveita essa visibilidade para promover um curso de produção audiovisual por meio de sua empresa, de acordo com a reportagem de Diego Feijó de Abreu, na Agência Pública.

No site da Marshall Filmes, ele oferece um curso voltado para produtores de conteúdo, abordando desde a operação de drones até a criação de vídeos com o celular. A página do curso exibe uma foto de Marçal ao lado de Medina, e vídeos mostram o candidato avaliando os trabalhos dos alunos ao final das aulas.

Foto divulgada no site da Marshall Filmes mostra Medina e Marçal lado a lado

A plataforma de cursos, registrada no nome de Nahuel Medina e vinculada à empresa Medina Maker, também oferece uma experiência chamada “Marshall Films Experience”, que inclui a possibilidade de passar um dia com Pablo Marçal, ao preço de R$ 28 mil.

O site apresenta Medina como sócio de Marçal. “Hoje, Medina abandonou todos os seus empreendimentos para se tornar sócio de Pablo Marçal na Marshall Filmes, com o objetivo de atender clientes de alto nível, e criar um braço educacional, capacitado para formar uma nova leva de cineastas pelo Brasil”, diz o texto.

A agressão

A confusão teve início quando o apresentador Carlos Tramontina retirou Pablo Marçal do debate devido a repetidas violações das regras do evento. Logo após a expulsão do candidato, seguranças e assessores invadiram o estúdio, gerando um tumulto.