“Sou de centro-esquerda. O Estado tem um papel crucial num país desigual”, diz Anitta

Atualizado em 11 de maio de 2022 às 12:12
Anitta afirma que é centro-esquerda em entrevista para a Vogue
Anitta para a Vogue Brasil
Foto: Zee Nunes

Na capa da edição da Vogue Brasil de maio, divulgada na última segunda-feira (09), a cantora Anitta, que tem se tornado uma das artistas que mais têm se posicionado politicamente neste ano de eleição, declarou sua posição política em entrevista para a revista de moda e afirmou: “Sou de centro-esquerda”. A edição será publicada na próxima sexta-feira (13).

Ela também falou sobre a carreira e questões mais pessoais. A artista que já se apresentou em um dos maiores festivais de música do mundo, o Choachella, e ocupou a primeira posição do Spotify global e da Billboard 200, falou sobre liberdade de expressão e que não está afim de autoritarismo.

“Sou de centro-esquerda. O Estado tem um papel social crucial em um país desigual. Esforços em educação e saúde pública são essenciais. As pessoas devem viver e se expressar como quiserem, e empreender sem barreiras desnecessárias. Obviamente, eu não estou a fim de autoritarismo“, disse a carioca.

A cantora sempre se posicionou politicamente. Antes do prazo para o fim da retirada dos títulos eleitorais ela foi um dos artistas que mais conscientizou a população jovem a ir as urnas em outubro deste ano. Além de trazer para suas redes sociais diversos outros debates. Veja algumas postagens:

Recentemente ela publicou em seu perfil no Twitter sobre a questão do garimpo nas terras indígenas no Brasil.

Em outra publicação, ela escreveu, em alguns twitter, sobre a importância da retirada dos títulos eleitorais pelos jovens, em campanha juntamente com o ator Leonardo DiCaprio.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link