“Sou eu quem destrói o Estado por dentro”, diz Milei

Atualizado em 7 de junho de 2024 às 6:21
Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Ammar Awad/Reuters

O presidente da Argentina, Javier Milei, atacou novamente o Estado nesta quinta-feira (6) e afirmou que é ele quem o destrói por dentro. A declaração ocorreu durante uma entrevista ao site The Free Press.

“Adoro ser o topo dentro do Estado”, disse o líder argentino. “Sou eu quem destrói o Estado por dentro”, acrescentou.

Para Milei, ser presidente da Argentina é como “estar infiltrado nas fileiras inimigas”. “A reforma do Estado deve ser feita por alguém que odeia o Estado e eu odeio tanto o Estado que estou disposto a suportar todo tipo de calúnias, injúrias, mentiras, tanto sobre minha pessoa quanto sobre meus entes mais queridos, que são minha irmã, meus cães e meus pais, com o objetivo de destruir o Estado”, afirmou o presidente argentino.

Ainda durante a entrevista, que durou cerca de uma hora, Milei abordou a “batalha cultural” contra a esquerda e o socialismo. Segundo o presidente argentino, tem alguém vindo de “um futuro apocalíptico para evitá-lo”.

“No meu país e noutros países há pessoas de esquerda, mesmo de origem judaica, que estão do lado de terroristas como o Hamas e até condenam o governo israelita por se defender, por fazer uso da sua legítima defesa. E isso é consequência do fato de nós, libertários, não termos travado a batalha cultural”, disse.

https://twitter.com/negrosondrobe/status/1798781294844715325

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link