SP: chuvas causam problemas na F1, alagam shopping e deixam mais de 70 mil sem luz

Atualizado em 3 de novembro de 2024 às 9:01
Ruas alagadas após forte chuva na zona leste de SP
Imagem: Reprodução.

A forte chuva que atingiu São Paulo no último sábado (2) causou alagamentos e deixou 70 mil endereços sem luz na Grande São Paulo, de acordo com a Enel.

Às 16h05, bairros como Itaquera e Cidade Líder, na zona leste, ficaram inundados, com imagens mostrando ruas tomadas por correntezas. Na zona sul, Jardim Ângela registrou um volume de 67,6 mm de chuva, enquanto Interlagos teve um acumulado de 55 mm. À meia-noite, o número de residências sem energia foi atualizado para 25 mil.

Além dos alagamentos, os bombeiros atenderam 21 ocorrências de queda de árvores. No Shopping VillaLobos, zona oeste da cidade, clientes registraram alagamentos e goteiras, com lojistas usando rodos para remover a água. Em nota, o Shopping afirmou que a situação foi controlada e que segue funcionando normalmente.

A tempestade também afetou o GP de São Paulo, em Interlagos, com a classificação adiada para domingo devido às condições climáticas.

“A decisão foi tomada por causa da falta de visibilidade causada pelo nível de chuva que caiu nas últimas horas. Há muita água em partes do circuito, o que torna as condições inseguras. Gostaríamos de ver competição na pista, mas a segurança dos pilotos, membros das equipes, voluntários, funcionários e torcedores é a nossa prioridade”, afirmou a FIA sobre o adiamento em comunicado.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) informou em um story publicado no Instagram que a cidade saiu do estado de atenção à noite, com a chuva perdendo intensidade.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line