SP: debate da Record prevê punição até para assessor dos candidatos; saiba mais

Atualizado em 28 de setembro de 2024 às 18:47
Candidatos à Prefeitura de São Paulo em debate do SBT News: da esquerda para a direita, Guilherme Boulos, José Luiz Datena, Pablo Marçal, Tabata Amaral, Ricardo Nunes e Marina Helena

Neste sábado (28), às 20h40, a Record promoverá o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal da emissora na TV aberta, no site R7 e na plataforma de streaming PlayPlus.

O evento reunirá os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo) e Tabata Amaral (PSB). Todos confirmados para participar.

As regras do debate estabelecem que os candidatos podem ser expulsos em casos de agressão física ou após quatro advertências por comportamentos inadequados, como sair do púlpito ou utilizar palavrões.

É importante destacar que ações de assessores ou convidados também poderão resultar em penalizações para os candidatos, que podem enfrentar a suspensão do tempo de fala nas considerações finais ou até mesmo a exclusão do programa.

Nahuel Medina e Pablo Marçal. Foto: Reprodução

Assessor de Marçal não estará em debate

A Record confirmou a lista de assessores que acompanharão Pablo Marçal (PRTB) no debate deste sábado, mas o assessor Nahuel Medina não estará presente, conforme fontes ligadas à emissora. Medina foi o responsável por agredir o marqueteiro Duda Lima durante um debate realizado na última semana pelo Grupo Flow.

Lima, que presta serviços para a campanha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), havia sido alvo de ataques de Marçal. O assessor estava previsto para participar do debate, mas não faz mais parte da equipe. Na sexta-feira (27), a Justiça de São Paulo acatou um pedido de medida protetiva de Lima contra Medina.

A agressão que ocorreu nos minutos finais do debate do Flow levou a Record a reavaliar as regras para o evento deste fim de semana. A emissora enviou um comunicado a todas as campanhas.

Além disso, a Record implementou diversas medidas de segurança para o debate, incluindo a substituição de copos de vidro por copos de acrílico e o aumento do número de seguranças na área onde os candidatos estarão posicionados. Essas ações visam garantir a segurança e a integridade do evento.