Daniel Ek, presidente e fundador do Spotify, classificou como de vital importância a permanência do podcast de Joe Rogan na plataforma, que está no centro de críticas de artistas após o podcaster propagar informações falsas sobre a vacinação contra a Covid-19.
Ek explicou que considera “muito ofensivas” e estar “fortemente em desacordo” com o conteúdo produzido por Joe Rogan, “para alcançar suas metas, a plataforma deve manter conteúdos com os quais muitos de seus funcionários não querem ser associados”. O discurso foi vazado pelo jornal The Verge.
“Nem tudo é válido, mas haverá opiniões, ideias e crenças com as quais discordamos fortemente, e inclusive que nos deixam furiosos ou tristes”, afirmou Ek.
Leia mais:
1 – Quem é o negacionista Joe Rogan e por que ele é protegido pelo Spotify
2 – Bolsonaro defende negacionista envolvido em polêmica no Spotify
3 – Cantora irá retirar suas músicas do Spotify após plataforma manter podcast negacionista
Ações do Spotify despencaram na bolsa
Artistas de todo o mundo têm criticado a empresa por não ter removido o conteúdo do apresentador. Neil Young, por exemplo, pediu que toda a sua discografia fosse retirada da plataforma.
Nesta quinta-feira (3), as ações do Spotify caíram 17% na bolsa de valores de Nova York. A plataforma anunciou que irá incluir advertências em conteúdos que tenham informações sobre a Covid-19, e links externos que direcionarão os usuários para informações cientificamente comprovadas.
De acordo com o dono da empresa, alguns episódios já haviam sido removidos por não se adequarem às regras da plataforma.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link