O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu seus governos ao ser questionado pela candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, sobre as afirmações do petista referentes aos avanços no país durante o período que governou.
“A senhora diz que não viu o País que eu falei acontecer. O seu motorista viu, o seu jardineiro viu, a sua empregada doméstica viu. A sua empregada doméstica viu este País melhorar, viu que ela podia almoçar e jantar todo dia, viu que o filho dela poderia entrar na universidade”, respondeu Lula.
“As empregas domésticas, os trabalhadores sabem que esse país era melhor, porque os pobres efetivamente cresceram no Brasil e conquistaram cidadania. E é assim que vai voltar a ser. O pobre vai voltar a ser respeitado”, afirmou.
“Vai ter emprego efetivamente, com descanso semanal remunerado, com direito a férias. Não é possível que o trabalhador fique entregando comida e sentindo o cheiro da comida sem poder comprar o que comer”, disse o ex-presidente.
“É preciso legalizar a vida desse cidadão, transformando-o num pequeno empreendedor e dando cidadania a ele. Fazer com que ele tenha direito quando a moto, o carro ou a bicicleta quebra. Fizemos isso a vida inteira. Nada de escravidão no século XXI”, completou.
As empregas domésticas, os trabalhadores sabem que esse país era melhor, porque os pobres efetivamente cresceram no Brasil e conquistaram cidadania. E é assim que vai voltar a ser. O pobre vai voltar a ser respeitado. #LulaNaBand #DebateNaBand
— Lula (@LulaOficial) August 29, 2022
Veja o vídeo:
https://twitter.com/drycrawn/status/1564071678958743552