O Estadão é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com Frei Betto, com o deputado federal Paulo Pimenta e com o advogado Wadih Damous. Moderação: Marília Beznos.
LEIA MAIS:
1 – CEO da Pfizer defende vacina anual contra Covid
2 – E se o governo eliminar os idosos? Por Moisés Mendes
3 – Abaixo-assinado contra nota antivacina da Saúde já tem quase 40 mil assinaturas
Estadão só sabe atacar Lula
O Estado de S.Paulo, o Estadão, responsável pelo editorial “Uma escolha muito difícil”, lançou o texto “O mal que Lula faz à democracia”. O jornal centenário, sempre do lado errado da história, critica o povo por querer votar no ex-presidente da República. O Estadão é contra o poder popular.
Eles começam o editorial: “Considerando tudo o que o PT fez e deixou de fazer ao longo de seus 40 anos de existência – muito especialmente, no período em que Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff estiveram no Palácio do Planalto –, uma nova candidatura petista à Presidência da República não deveria suscitar entusiasmo na população.
A legenda que supostamente seria progressista, ética e renovadora da política percorreu um caminho muito diferente, colecionando casos de corrupção, aparelhamento do Estado, apropriação do público para fins privados e políticas econômicas desastradas”.
E desenvolvem: ‘Lula manteve, uma vez no poder, a mesma trilha antidemocrática. Passou a deslegitimar toda e qualquer oposição ao seu governo, criando uma das mais infames campanhas de incivilidade, intolerância e autoritarismo da história nacional: a do ‘nós’ (os virtuosos petistas) contra ‘eles’ (todos os que não aceitam Lula como seu salvador). O País segue ainda padecendo diariamente dessa irresponsável divisão social, da qual, não por acaso, Lula pretende extrair os votos para voltar à Presidência”.